Pensamento recorrente na maioria das pessoas quando um ano chega ao fim e o outro está quase começando: limpeza geral, jogar o velho para que o novo tenha espaço para entrar, se arrumar. Só que hoje a dica vai para o seu guarda-roupa, é ele que merece estar arrumado. Seguindo as dicas da organizadora de ambientes Cristina Papazian, devemos :
- Usar uma flanela úmida para retirar o pó, e depois passar um pano seco. Nunca usar cera ou lustra móveis, porque o produto acaba se deslocando da madeira para suas roupas.
- Se o seu armário tiver alguma parede encostada no banheiro, você pode evitar que a umidade passe, colocando a primeira peça de roupa em uma capa de TNT, nunca em uma capa de plástico que veda a passagem da temperatura e transpira, ocasionando bolor à roupa.
- Roupa de couro merece cuidado especial, o bolor vem de dentro para fora e quando ele se torna visível é porque a roupa já está bem danificada, e na maioria das vezes a capa de plástico é a grande causadora deste problema.
- Esqueça de vez sabonetes, porque depois de um tempo, ele acaba dando umidade e pior mesmo se for de ervas, pois atrai traças.
- Sachês perfumados... nem pensar, pois servem de alimento para as traças, baratas e formigas.
- Outra dica muito importante, é tirar todo tipo de papel e papelão do seu armário, até caixa de sapato, porque pode atrair traças, cupim e barata.
- Quer evitar a umidade, então faça saquinhos de tule com giz, o giz é à base de cal e combate a umidade, ou então espalhar pedacinhos de cedro pelo armário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário