Shop Se arrumar...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A escolha de Catherine Middleton.

Revelado o segredo, Kate escolheu a estilista Sarah Burton, diretora de criação da grife de Alexander McQueen, para fazer o seu vestido de noiva. Refinada, muito elegante, poderíamos dizer até discreta e bem mais humana e real do que muitas princesas e noivas por aí. Ela manteve a tradição da escolha do branco e também de usar alguma coisa emprestada, nesse caso a tiara emprestada pela Rainha, feita pela Cartier em 1936 e comprada pelo Duque de York (e depois Rei GeorgeVI) para a sua Duquesa. Para o cabelo ela teria dito que gostaria que fosse mais natural e que William a reconhecesse na hora do casamento, e assim apareceu com ele um pouco preso e um pouco solto. Não foi mencionado nenhum maquiador responsável pela sua maquiagem, o que leva a simples conclusão de que ela mesma teria feito, mantendo os olhos esfumaçados, o tão falado lapís preto dentro dos olhos e batom cor de boca, uma maquiagem que ela usa muito, mas um pouco mais carregada. O vestido está sendo muito comparado ao usado por Grace Kelly no dia do seu casamento com o Príncipe Rainier III em 1956, e alguns estilistas já deram opiniões como Donatella Versace que disse "lindo", Karl Lagerfeld "elegante e muito bonito" ou Christian Lacroix "ela está radiante e nunca esteve tão bonita". Eu acho que Catherine Middleton deu lição de comportamento, atitude ao usar um vestido com cara vintage e discreto, em não aparecer com uma maquiagem transformadora ou um cabelo tão diferente do que costuma usar. Ela aceita tradições, mas dá pitadas elegantes do seu naturalismo fashion.













Sarah Burton, a estilista escolhida
Comparações

Grace Kelly
Grace Kelly
Fotos:Reprodução

3 comentários:

  1. Lindíssima, também prefiro as noivas com cara mais lavada, e menos frufrus!

    ResponderExcluir
  2. maravilhosa!!! Linda Achei tudo muito simples e muito elegante! Uma das cerimonias mais lindas da terra! e o buque????? Perfeito
    Ana Flavia

    ResponderExcluir
  3. Adorei a escolha dela e concordo que não há necessidade de se maquiar demasiadamente e se montar, afinal é um dia especial mas vc continua sendo vc mesma e mantendo seu estilo. Acho tb, que é uma besteira a comparação com o vestido da Grace kelly, realmente, e rendado tb, mas quantos vestidos de casamento não são? A renda se mantém como uma das preferências qd se trata de vestido de noiva. Achei a comparação desnecessária. Mas afinal, Catherine estava linda e fez ótimas escolhas!!
    Marcela

    ResponderExcluir