Shop Se arrumar...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Possível?

 Recebi uma missão, de uma amiga cada vez mais querida e que adora visitar o Se arrumar. Ana Flávia pede dicas de como misturar estampas, um modismo cada vez mais recorrente que começou nas passarelas, já ganhou as ruas e agora precisa ganhar nossa admiração. Por aqui no Brasil, grifes como Totem, Isabela Capeto e Richards fazem de uma maneira deliciosa e divertida, e eu acho que a intenção de misturar padronagens e texturas deve ser esta mesmo, divertir. Regras? Não existem regras na moda atual, mas vamos às dicas de como se arrumar. Tudo vai depender do seu perfil, se você estiver mais tímida nas estampas mas quer inovar na sua apresentação, tente misturar acessórios com estampas diferentes, assim, uma bolsa de onça no meio de uma calça de bolas, ou um lenço florido em uma blusa listrada, vai parecer uma atitude fashionista bem modesta, o mesmo pode acontecer com cintos e com sapatos. Agora se você adora escapar às normas do bom senso da moda, inicie a sua diversão tentando não misturar mais do que 2 estampas e se possível escolha a mesma padronagem, por exemplo, listras com listras, bolas com bolas, floral com floral, geométrico com geométrico e sempre procure encontrar uma cor em comum na sua misturada fashion. Boa diversão!

Richards





Isabela Capeto

Isabel Marant






Fotos: Reprodução

3 comentários:

  1. Missão dada, missão .... Belas referencias, acho que vale as combinações, lembrando que sempre devemos escolher estampas diferentes mas com a padronagem de cor no mesmo tom. Bjs e parabéns pelo blog! Bjs Gigi Tonenberg

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por todas as dicas, vou tentar copiar! Um beijo- Maria A.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Sou fa de misturar, fazer a farofa, mas nao sabia qual o tempero! Adoro o estilo do Agostinho, personagem da grande familia. Vou seguir a receita e experimentar!

    ResponderExcluir